Acessibilidade

Engenharia Elétrica

Mercado de Trabalho do curso de Engenharia Elétrica

Além de ser uma profissão extremamente dinâmica e repleta de oportunidades para recém-formados, há uma forte demanda de atuação em diferentes setores. Isto porque o curso aborda diversos temas em sua grade curricular, o que faz com que os profissionais adentrem o mercado de trabalho já preparados para enfrentar diversas situações.

O futuro engenheiro eletricista também pode empenhar e contribuir no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas de baixa e alta tensão, sistemas de proteção, telecomunicações, sistemas de energia e também na criação de equipamentos eletrônicos para as mais diversas áreas, dentre elas, automação, robótica e engenharia biomédica.

Deve-se obter o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de seu estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

Áreas de atuação do curso de Engenharia Elétrica

O profissional formado no curso de Engenharia Elétrica pode atuar em todas as áreas da Engenharia Elétrica e nos mais diversos segmentos da indústria, como geração, transmissão e distribuição de energia.

Pode atuar ainda nas áreas:

  • Automação;
  • Construção Civil;
  • Fornecimento de Energia Elétrica;
  • Sistemas Eletrônicos;
  • Telecomunicações;
  • Sistemas de Controle;
  • Eletrotécnica;
  • Engenharia Biomédica.

Conheça o curso

Você sabe o que é Engenharia Elétrica e como atuam os profissionais dessa área? No curso da Universidade Positivo, há a promoção e a capacitação plena dos futuros engenheiros elétricos, a partir de uma formação associada a conteúdos básicos, profissionalizantes e específicos das áreas de automação e controle, eletrônica, eletrotécnica, energia e telecomunicações.

Ao mesmo tempo, pensamento reflexivo, criativo, ético e humanístico é estimulado na identificação e resolução de problemas. Dessa forma, você dominará um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto, à implementação de sistemas e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Durante a graduação em Engenharia Elétrica, os estudantes têm a oportunidade de realizar diversas aulas práticas em laboratório e também são estimulados a se aproximarem do mercado de trabalho, por meio da realização de estágios e até mesmo voluntariados.

O que você vai aprender

Como se matricular

1

Crie o seu cadastro informando e-mail e senha para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.

2

Você será direcionado para uma nova tela. Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e escolha a forma de pagamento.

3

Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.

Engenharia Elétrica

Carregando...